O propósito desse blog, é compartilhar meus pensamentos, citações e principalmente artigos de genealogia, que tem sido por muitos anos um assunto que tenho estudado e adquirido experiência.

Senti o desejo e a necessidade de deixar um pouco desse legado a todos que tiverem interesse. O profeta do velho testamento Malaquias que viu nossos dias, fez a seguinte profecia: "Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais ...". Essa profecia feita cerca de 2.400 anos atrás, podemos constatar hoje nesses últimos dias, o cumprimento dela, quando surge um interesse quase inexplicável na nova geração, em conhecer sua origem, e sua a história.

sábado, 30 de agosto de 2014

 
VIGÍLIA
 
Senhor, a cidade dorme!
Eu solitária, esquecida
Com a terna lembrança
Das coisa que se foram;
Com as mãos cheias
do nada que restou.
 
Senhor, a cidade dorme!
Eu, como se estivesse perdida
Numa praia imensa, primitiva,
Na qual ouvem bater
Nos rochedos carcomidos
As pesadas águas soluçantes.
 
Senhor, a cidade dorme!
Eu, acordada e triste,
Sentindo o frêmito brusco
Do sangue impulsionado
Para as artérias esclerosadas,
A dor que não se finda.
 
Senhor, a cidade dorme!
Eu, agônica, esquecida
No meu quarto solitário;
Só tu, Senhor, meu pai,
Velas pacientemente
Sobre a minha angústia
Constantemente.

                                                          11/10/78
                                                          Maria José

Nenhum comentário:

Postar um comentário