O propósito desse blog, é compartilhar meus pensamentos, citações e principalmente artigos de genealogia, que tem sido por muitos anos um assunto que tenho estudado e adquirido experiência.

Senti o desejo e a necessidade de deixar um pouco desse legado a todos que tiverem interesse. O profeta do velho testamento Malaquias que viu nossos dias, fez a seguinte profecia: "Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais ...". Essa profecia feita cerca de 2.400 anos atrás, podemos constatar hoje nesses últimos dias, o cumprimento dela, quando surge um interesse quase inexplicável na nova geração, em conhecer sua origem, e sua a história.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A casa do Senhor



A CASA DO SENHOR
 
Adormeci ansiosa esperando o amanhecer,
Seria gratificante esse dia de labor;
Despertei-me serenamente ao cântico do alvorecer,
Rememorei Madalena lavando os pés do Senhor!

O céu coberto de brumas sem estrelas matutina,
Senti-me revigorada, sem nenhum cansaço ou dor;
Com o sol brilhando na alma e com vigor de menina,
Fui limpar com reverência a Casa do Senhor!

Contemplei o Templo Sagrado,  arquitetura grandiosa,
Revestido de mármore branco, brancura imaculada;
Seu jardim, portões e grades em forma harmoniosa,
Sua torre apontando o céu indicando a eterna morada.

O efeito dos refletores e da fonte luminosa
Fixa em nossa mente e perpetua na história
Esse tesouro divino, essa obra dadivosa,
Castigo para os ímpios, para os justos eterna gloria.

23/08/78
Maria José Antunes 




Nenhum comentário:

Postar um comentário