O propósito desse blog, é compartilhar meus pensamentos, citações e principalmente artigos de genealogia, que tem sido por muitos anos um assunto que tenho estudado e adquirido experiência.

Senti o desejo e a necessidade de deixar um pouco desse legado a todos que tiverem interesse. O profeta do velho testamento Malaquias que viu nossos dias, fez a seguinte profecia: "Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais ...". Essa profecia feita cerca de 2.400 anos atrás, podemos constatar hoje nesses últimos dias, o cumprimento dela, quando surge um interesse quase inexplicável na nova geração, em conhecer sua origem, e sua a história.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ancestrais



Sentem comigo aqui, por um  instante
Para contar-me as coisas que não sei.
Digam pra mim dos sonhos do futuro,
Das ramas de verdor por sobre o muro,
Das terras que eu pensava tão distante
E que, ao conhecer eu tanto amei.

Falem aos meus ouvidos com esse canto
De quem tem outro jeito de cantar.
Mostrem-me as veias, o semblante, o pranto
E me recolham desse desatino
De querer explicar o meu destino,
De querer descobrir o meu lugar.

Sentem comigo aqui, por um  momento
E permitam que eu tome suas vidas
Com toda a alma e força do meu ser.
Talvez, quem sabe, eu seja esclarecida;
Talvez, assim, à  luz  do  sentimento
 Eu possa, afinal  compreender

 Sentem comigo aqui só um pouquinho:
 A mim revelem todos os segredos
 Desse sangue comum que nos é dado.
 E eu certamente irei dormir sem medo,
 Amparada no amor e no carinho
 Que me vem tão claramente do passado

Sentem comigo aqui que eu agradeço
A honra, a gente, a descoberta, a  história
E me conduzem para onde estou.
Eu posso ser melhor porque hoje cresço
E mais que muita gente... sei quem sou

Regina Cascão Viana

Maria josé  Antunes        

Nenhum comentário:

Postar um comentário