Ergo-me diante da Igreja neste dia e profiro a voz de advertência. E uma voz profética, porque direi somente o que os apóstolos e profetas falaram com respeito aos nossos dias.
É a voz de Jesus sobre o Monte das Oliveiras, de João, na Ilha de Pátamos, de Joseph Smith, durante a época das turbas e assassinato no Missouri. É a voz que chama o povo do Senhor a preparar-se para as aflições e atribulações que estão para serem derramadas sem medida sobre o mundo.
Por um instante vivemos um dia de paz e prosperidade, mas não será sempre assim, grande provações estão a frente. Todas as dores e perigos do passado foram somente um precâmbalo do que ainda vira. E devemos preparar-nos temporal e espiritualmente.
Nossa preparação espiritual consiste da obediência aos mandamentos de Deus, tomar o Santo Espírito por nosso guia, a fim de que, quando terminar esta vida, encontremos descanso e paz no paraíso e uma herança final de gloria e honra no Reino Celestial.
Falando de coisas temporais de terrenos, casas, colheitas, de trabalho, suor e labuta, desde o homem Adão comendo do suor de seu rosto, ver Gênezes 3:19- O Senhor diz: “Pois se desejais que eu vos de um lugar no mundo celestial, devereis preparar-vos, fazendo as coisas que eu mandei e que exigi de vós”.(D&C 78:7).
A seguir, ele ordena tanto a Igreja como aos seus membros: ”Preparai-vos e organizai-vos”. A tribulação que sobre vos descerá a minha Igreja permaneça independente, acima de todas as outras criaturas sob o mundo celeste.
Que se lembre de que a tribulação jaz diante, haverá guerras em uma nação e reino após o outro, até que a guerra se esparrame sobre todas as nações. A paz já foi tirada da terra, os anjos da destruição já iniciaram sua obra, e suas espadas não serão embainhadas até que o Príncipe da Paz venha para destruir os iníquos e inaugurar o grande milênio.
Haverá terremoto, enchentes e fome, as nuvens recolherão suas chuvas e as colheitas da terra secarão e morrerão.
Haverá pragas, pestilências, uma praga superambulante cobrirá a terra e uma doença desoladora a varrera.
Bandos de ladrões infestarão cada país, a imoralidade, o assassinato e o crime aumentarão e será como se o braço de cada homem estivesse levantado contra seu irmão. Uma das tristes heresias de nosso tempo e declarar que a paz será obtida por diplomatas exaustos, ou que o milênio será inaugurado porque os homens aprenderão a viver em paz e a guardar os mandamentos, ou que as pragas e desolação preditas e prometidas poderão de algum modo ser evitadas.
Como Santos do Altíssimo lutaremos para “Permanecer independente acima de todas as criaturas sob o mundo Celeste.
Devemos libertar- nos da escravidão do pecado, livrar-nos das cadeias da escuridão, erguer-nos acima do mundo e viver uma vida reta e permanecer-nos em lugares Santo : nossa Casa, Capela e Templo.
(Bruce Mac Conkie abril de 1979)
Nenhum comentário:
Postar um comentário