O propósito desse blog, é compartilhar meus pensamentos, citações e principalmente artigos de genealogia, que tem sido por muitos anos um assunto que tenho estudado e adquirido experiência.

Senti o desejo e a necessidade de deixar um pouco desse legado a todos que tiverem interesse. O profeta do velho testamento Malaquias que viu nossos dias, fez a seguinte profecia: "Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais ...". Essa profecia feita cerca de 2.400 anos atrás, podemos constatar hoje nesses últimos dias, o cumprimento dela, quando surge um interesse quase inexplicável na nova geração, em conhecer sua origem, e sua a história.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Paginas da Vida




Faz bastante tempo que não escrevo no diário. E inacreditável não consegui um tempo para escrever, lendo as escrituras observei que grandes profetas e apóstolos da Bíblia e livro de Mórmon se limitaram em deixar algumas poucas páginas, isso não quer dizer que não tiveram experiências maravilhosas e grandes feitos, grandes realizações, nota-se que suas vidas foram tão intensas  maravilhosas de dedicação ao serviço do Senhor, que não conseguiram tempo para relatar ou registrar acontecimentos importantes. O mesmo acontece com os membros atuais, com tantos compromissos profissionais, eclesiásticos, faculdade e família que os poucos minutos que sobram estão exaustos e emocionalmente  descompensados  para escrever.

O Senhor na sua grande misericórdia reconhece o sacrifício e dificuldade de seus filhos e os ama, para que nada passe despercebido, tanto as boas como as más abras ficam registradas no livro da vida .Certa vez eu estive pensando sobre o livro da vida e me sentir inspirada a escrever esta poesia:

Hoje mais uma pagina escrita
Que o livro da vida falhou
No conteúdo manuscrito
Algum fato documentou

E guardara reminiscência
No arquivo secreto do tempo
Que acompanham séculos
Sem fim a rota das estrelas

Um dia devera ser Alberto,
Qual será sua dimensão?
Terá a medida do infinito?
Ou será uma diminuta fração.

Esta poesia me leva a indagar. Será que minha vida, meus feitos, minhas realizações, meus exemplos tem tido agradáveis a vista do Senhor? Poderiam ficar guardados no arquivo secreto do tempo acompanhando a Rota  das estrelas, até o grande dia, o terrível dia do senhor para minha felicidade eterna? Ou seria uma diminuta facção tão mesquinha, tão fracionada tão deplorável para a minha condenação eterna? Espero que isso não aconteça pois a principal meta de minha vida e buscar crescimento espiritual e conseqüentemente a salvação. Durante toda minha vida tenho procurado reconhecer as minhas fraquezas imperfeições e ignorância, oro constantemente buscando ajuda do Senhor para saber como modificar maneiras, tendências e temperamento, que contribuem para retardar o meu  progresso. Encontrei a resposta na Liahona de Maio  de 1987 pg 16, Perguntas e Resposta.

Em resposta a uma pergunta, o professor de Sociologia, Calfred Broderick diz o seguinte:
“Deus intervém ativamente em algumas linhagens destrutivas, que tem transmitido aos seus descendentes a herança de uma personalidade destorcida ou defeituosa, herdada do ambiente familiar cheio de violência, descaso, exploração, dor  e  humilhação.

O Senhor intervém designando espíritos valentes para romper a cadeia de destruição de tais famílias, embora muitos indivíduos venham a sofrer inocentemente as conseqüências desse ambiente, pela Graça de Deus, alguns encontram energia necessária para se purificarem do veneno nelas existentes recusando-se a transmiti-lo as gerações futuras. Em seu passado, houve gerações de desoladora angústia no futuro a linhagem segue clara e pura. Seus filhos e netos os chamaram abençoados e se orgulharam de ser seus pais, tais pessoas se tornam.

“Salvadores em Sião  ao ajudarem a proporcionar a salvação a uma estirpe”.
Por outro lado, desde a queda de Adão que os homens   se  tornaram agressivos, egoístas, invejosos, sensuais e indolentes, permitindo que sua inclinação espiritual fosse sobrepujada por vícios e paixões. Em 

Mosiah 3:19, lê-se o seguinte:
“Porque o homem natural é inimigo de Deus, tem no sido desde a queda de Adão e sê-lo-a para sempre a não ser que ceda ao influxo do Espírito Santo, se despoje do homem natural, tornando-se santo pela expiação de Cristo o Senhor, chegando a ser como criança, submisso, manso, humilde, paciente, cheio de amor e disposto a se submeter a tudo quanto o Senhor acha que lhe deve  infligir, assim  como uma criança se submete a seu pai”.

Lendo e ponderando sobre todas estas escrituras cheguei a uma conclusão de que todas as pessoas que foram vitimas de uma linhagem destrutiva passando por privações e sofrimento e toda sorte de influencia do ambiente em que viveram, poderão encontrar ainda neste mundo conturbado, alegria e felicidade através da fé, oração estudo das escrituras, dedicação ao trabalho do Senhor, serviço voluntário, serviço de solidariedade, freqüência ao Templo, trabalho de Genealogia, pagamento honesto do dizimo.

Registro agora o meu testemunho que sei que Deus vive com um corpo de carne e ossos, que Jesus e o Cristo Nosso Salvador e Redentor, que por seu sacrifício expiatório, poderemos ser redimido de nossos pecados e voltarmos a presença de Deus para vivermos com ele para sempre através da eternidade, também quero que saiba que sei, e sempre soube que Jesus Cristo me ama muito apesar das minhas fraquezas e imperfeição eu tenho sentido o seu amor e proteção, ele sempre cuidou de mim sempre me protegeu, me livrou dos pecados do mundo, deu-me forças para sobrepujar as tentações coragem para enfrentar os grandes desafios que a vida me apresentou deu-me paciência, perseverança, forças para suportar dores físicas e morais. Sei sem sombra de duvidas que sua Igreja esta restaurada sobre a face da terra, com a plenitude do Sacerdócio. O currículo de ensino de sua Igreja é o mais rico e mais precioso que o currículo de todas as faculdades do mundo, porque contém a verdade eterna. Sou muito grata pelas oportunidades que tive de pregar o evangelho, aos meus irmãos nordestinos, trabalhar no Templo, na obra genealógica e como líder de varias organizações e professora de genealogia. Isso contribuiu para o meu progresso espiritual sou grata eternamente ao meu salvador.               


Nenhum comentário:

Postar um comentário