O propósito desse blog, é compartilhar meus pensamentos, citações e principalmente artigos de genealogia, que tem sido por muitos anos um assunto que tenho estudado e adquirido experiência.
Senti o desejo e a necessidade de deixar um pouco desse legado a todos que tiverem interesse. O profeta do velho testamento Malaquias que viu nossos dias, fez a seguinte profecia: "Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais ...". Essa profecia feita cerca de 2.400 anos atrás, podemos constatar hoje nesses últimos dias, o cumprimento dela, quando surge um interesse quase inexplicável na nova geração, em conhecer sua origem, e sua a história.
sábado, 6 de julho de 2013
Uma Mensagem para Meditação
Como Enfrentar Desafios Econômicos
A maioria das pessoas passará por dificuldades econômicas.
Os desafios econômicos podem ensinar lições e proporcionar
bençãos.
Ao descrever as condições financeiras de todo o mundo atualmente o Elder James E. Faust disse: ''Muitos países do mundo estão enfrentando dificuldades econômicas. Alguns perdem emprego e bens adquiridos com trabalho duro. Outros enfrentam falta de alimentos e roupas".
No decorrer da vida, quase todas as pessoas já passaram ou passarão por dificuldades econômicas. Além das marés econômicas que regem os negócios das nações, quaisquer de nós pode ser atingido por dificuldades financeiras a qualquer tempo.
Não existe garantia contra a dificuldade financeira pessoal, geralmente nossa atitude determina o modo de enfrentarmos as dificuldades financeiras e seus efeitos a longo prazo. O Elder Faust disse: "Desânimo e frustração são companheiros comuns do infortúnio. Ocasionalmente os problemas econômicos nos prejudicam espiritualmente e muitas vezes nos obrigam a passar sem as coisas que queremos ou precisamos. O que é calamidade para uns pode ser oportunidade para outros".
Bárbara B. Smith falou sobre Responsabilidade Financeira e definiu o "viver previdente" assim como ser sábio, frugal e prudente fazendo reservas para o futuro, enquanto são satisfeitas as necessidades imediatas. A responsabilidade financeira nos ajuda a tornar-nos independentes e auto-suficientes, sendo financeiramente responsáveis sejam quais forem as dificuldades econômicas que nos cerquem. "O Senhor quer que seus filhos sejam livres e independentes nos dias críticos que virão. mas homem nenhum é realmente livre, se tiver dívida".
Devemos reconhecer que os problemas financeiros são a razão para muita infelicidade e certamente são um fator decisivo para várias dificuldades familiares e divórcio. O senhor nos disse que se estivermos preparados não temeremos. É uma benção estarmos livres de temores financeiros. Além de aprender a praticar princípios de boa administração financeira.
1- Ser disciplinado. Tem nos sido recomendado repetidamente que evitemos dívidas e que não deixemos nossos "desejos" excederem as nossas "posses". É preciso disciplinar para pagar nossas dívidas, economizar regularmente e viver dentro de um orçamento. A chave para gastarmos menos do que ganhamos é simples e chama-se "disciplinas", cedo ou tarde nós todos, no final teremos que aprender a nos disciplinar, os apetites e desejos dispendiosos.
2- Ser altruísta, usar de bom senso ao planejarem o orçamento de suas finanças, é muito importante aprendermos a nos responsabilizar pessoalmente por nossas finanças. Podemos usar os recursos financeiros com prudência evitando problemas agora e no futuro. Podemos tornar-nos independentes, sem temor algum de desastre financeiros e sentir alegria de ter nossos próprios bens e aproveitar a felicidade e a segurança proporcionada por um"viver prudente".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário