O propósito desse blog, é compartilhar meus pensamentos, citações e principalmente artigos de genealogia, que tem sido por muitos anos um assunto que tenho estudado e adquirido experiência.

Senti o desejo e a necessidade de deixar um pouco desse legado a todos que tiverem interesse. O profeta do velho testamento Malaquias que viu nossos dias, fez a seguinte profecia: "Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais ...". Essa profecia feita cerca de 2.400 anos atrás, podemos constatar hoje nesses últimos dias, o cumprimento dela, quando surge um interesse quase inexplicável na nova geração, em conhecer sua origem, e sua a história.

sábado, 6 de julho de 2013

O Sucesso é um Processo


"Linha sobre linha, preceito sobre preceito"
Reconhecer o sucesso não como um ponto de chegada, mas como o processo de desenvolvimento da espiritualidade.
Todos nós desejamos ter sucesso. Mas o que é o sucesso?
Embora alguns comparem o sucesso aos bens materiais, riqueza "status", ou popularidade, nossos maiores sucessos são alcançados a medida que  desenvolvemos espiritualidade. Chegar ao reino celestial é, certamente, uma meta final, mas devemos reconhecer sucessos espirituais menores que nos levam a perfeição. Podemos conseguir sucesso espiritual no processo diário de viver os ensinamentos contidos no Evangelho de Jesus Cristo.


Reconhecer as falhas que impedem nosso crescimento espiritual, permite que nos arrependamos e voltamos a progredir por exemplo, se deixamos de orar na terça-feira, nossa determinação de orar na quarta- feira é parte do processo de alcançar o sucesso. Se oramos na quarta-feira, então somos bem sucedidos pela quarta-feira. Se oramos também na quinta e na sexta, continuamos a ter sucesso no que concerne à oração pessoal.
Elder Bruce McConkie explicou que o Senhor reconhece nossos sucessos, quando as pessoas se propõem a um curso de vida reta, quando adquirem testemunho genuíno na veracidade e divindade do trabalho do Senhor, quando guardam os mandamentos vencem o mundo com todas as dificuldades quando colocam em primeiro lugar as coisas prioritárias para o desenvolvimento e  crescimento espiritual. Embora ainda não sejamos perfeitos(e não podemos sê-lo nesta vida) através do processo de vivermos os princípios contidos no evangelho dia a dia, alcançamos sucesso aqui e agora, em nossa busca da perfeição.

Elder Bruce McConkie refere-se a um processo com o qual todos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias devem estar familiarizados.
Referindo-se ao processo de oração, ele nos encorajou a aprender mais a evocar o Senhor de maneira franca e eficaz, não somente com palavras, mas também em espirito e poder para que possamos fazer derramar sobre nós os poderes do céu. São reais e podem influenciar dramaticamente o curso dos acontecimentos em nossas vidas.
No que diz respeito aos estudos das escrituras nos revela que os meios pelos quais os poderes do céu podem ajudar aos homens, são virtualmente limitados.
Para alcançarmos nosso potencial nesta vida, precisamos aprender a evocar os poderes do céu.
Nenhum nível de conhecimento  ou habilidade pode compensar a ausência de tais poderes em nossas vidas, com a ajuda deles poderemos alcançar sucesso nesta vida mortal apesar de nossas fraquezas humanas.
Se aprendermos a evocar os poderes do céu, nossas limitações, experiências e fraquezas físicas tornar-se-ão insignificantes. 

O senhor prometeu que se nos dirigirmos a Ele com humildade, nossas fraquezas se transformarão em forças.
"E se os homens vierem a mim, eu lhes mostrarei suas fraquezas e dou a fraqueza aos homens afim de que sejam humildes, e minha graça é suficiente para todos os que se humilharem e tiverem fé em mim, então farei com que as coisas fracas se tornem fortes entre eles."(Eter 12:27)
Nosso acesso aos poderes do céu torna possível a realização dessa promessa, pois aprendemos a obtê-los, nossos talentos e habilidades aumentaram grandemente. Nossas mais elevadas realizações nesta vida, dependerão mais da habilidade que tivermos em evocar os poderes do céu em nosso favor do que da confiança em nossas habilidades naturais.

O Presidente Erza Taft Benson declarou: As pessoas que devotam suas existências a Deus descobrem que que Ele pode fazer mais na vida delas do que jamais poderiam por si mesmos. Ele expandirá sua alegria , ampliará sua visão, estimular-lhes-á a mente, fortalecerá seus músculos, edificará seus espíritos, multiplicará suas bençãos, aumentará suas oportunidades, confortará suas almas, cercá-los-á de amigos e enchê-los-á de paz.
Quando aprendemos a evocar os poderes dos céu,veremos essa promessas cumprir-se em nossas vidas.
Os poderes do céu são governados por leis espirituais, sua recepção é condicionada à observância da lei.
Quando as entendermos e soubermos viver de acordo com a lei poderemos constantemente evocar os poderes do céu para ajudar-nos em todos os seus empreendimentos.
As escrituras nos dizem claramente que devemos obedecer as leis específicas afim de recebermos determinadas bençãos de Deus. "Há uma lei irrevogavelmente decretada nos céus, desde antes da fundação deste mundo, na qual se baseiam todas as bençãos".
E quando de Deus recebemos uma benção, é pela obediência a aquela lei na qual a benção se baseia. 
É através de nossos  próprios esforços que nos qualificamos a receber  diversos dons e bençãos que vem através dos poderes do céu...
"Os poderes do céu não podem ser controlados nem manipulados a não ser pelo princípio de retidão"
(D&C 121:36)
É fundamental que se aprenda a exercer o poder da fé e o processo pelo qual ela governa os poderes do céu. Você saberá muito especificamente como evocá-los para ajudar-lhe a concretizar seus mais sublimes anseios.(Evocando os Poderes do Céu - Grant Von Harrison)
Julho de 1989


Nenhum comentário:

Postar um comentário