O propósito desse blog, é compartilhar meus pensamentos, citações e principalmente artigos de genealogia, que tem sido por muitos anos um assunto que tenho estudado e adquirido experiência.

Senti o desejo e a necessidade de deixar um pouco desse legado a todos que tiverem interesse. O profeta do velho testamento Malaquias que viu nossos dias, fez a seguinte profecia: "Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais ...". Essa profecia feita cerca de 2.400 anos atrás, podemos constatar hoje nesses últimos dias, o cumprimento dela, quando surge um interesse quase inexplicável na nova geração, em conhecer sua origem, e sua a história.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Conquistar Maior Espiritualidade

Desde os primórdios da história escrita o homem maravilha-se    com os mistérios do firmamento e sente desejo de escapar dos laços da gravidade.
O homem chegou à lua e enviou espaçonaves a planetas distantes. Quase três mil satélites foram colocados em órbita a trinta e cinco mil quilômetros acima do Equador destinados a ampliar as comunicações de televisão e telex, como também para estudar e prever as condições meteorológicas. Todas essas inovações têm sua origem nos vôos de balão.

Elder Jacob de Jager num de seus discursos, narra sua experiência e a emoção hilariante de um voo de balão. Aprendeu uma porção de coisas neste voo: O balão deve estar cheio de gás até seu peso estar em equilíbrio com a atmosfera, deve haver em barquinho em baixo para levar instrumentos de navegação, mapas, lastros em forma de sacos de areia, os quais descartados farão o balão subir, e para descer é só soltar o gás do balão por meio de uma válvula. O Elder Jacob concluiu ser possível traçar um paralelo entre a subida de balão e a nossa ascensão espiritual:"Assim como é preciso encher o balão de gás para fazê-lo subir, o individuo necessita estar repleto de motivação íntima para elevar-se. Assim como o balão sobe mas descarregando o lastro, a pessoa precisa estar disposta a desfazer-se de coisas desnecessárias para elevar-se espiritualmente".

No primeiro voo de balão o Elder Jacob teve a Sensação de estar subindo mas teve a impressão de estar estacionado enquanto o mundo se afastava silenciosamente. Senti como se deixasse para trás todos os cuidados e paixões que molestam a humanidade.
Nós podemos sentir essas paz mental desde que dispomos a largar o lastro que nos impede de subir à novas alturas espirituais. Isto facilitará nossa ascensão ao amoroso Pai celestial que no devido tempo aguardará nossa volta após a jornada por esta vida.
Livremo-nos portanto do nosso lastro de impaciência"continuai com a paciência, até que sejas aperfeiçoados"(D&C 67:13). A definição da palavra paciência, o significado real da palavra é aprender a ocultar a impaciência. E quantos de nós continuamos pela vida afora  carregando o lastro chamado "criticismo". "Cessai de achar   falta uns nos outros"(D&C 88:124).
Não conseguimos largar o lastro da "frieza", apesar de o Salvador nos recomendar que sejamos gentis e amorosos. Diz Ele: "Vós sois os que o Pai me deu, sois meus amigos"
(D&C 84:63).
Durante nosso voo espiritual livremo-nos completamente de nosso lastro de "orgulho" e sejamos mais humildes em todas as coisas, lembrando-nos sempre da gloriosa promessa do Salvador a todos: "E sendo que vos tendes humilhado diante de mim, as bençãos do reino são vossas"(D&C 61:37).
E será que conseguiremos subir no nosso balão espiritual se não estivermos preparados para jogar fora nosso lastro de "ganância"? Os Profetas vivos vem-nos recomendando que paguemos honestamente o dízimo e sejamos honestos e generosos nas ofertas de jejum. Finalmente precisamos livrar-nos do pesado lastro da "frustração" que todos nós descobriremos no nosso barquinho espiritual. Frustrações contra as quais devemos estar sempre em guarda porque nos foi revelado e nas conferências já foi mencionado muitas vezes: "As obras, os desígnios e os propósitos de Deus não podem fracassar... lembra-te que não é a obra de Deus que se frustra, mas sim a dos homens"(D&C 3:13).
A única maneira de elevar-nos de nosso atual nível de espiritualidade para outro mais alto é livrar-nos do astro que no-lo impede.

Portanto iniciemos hoje o voo. Se ainda estivermos no chão, cortemos as amarras e comecemos a subir imediatamente uma ascensão espiritual contínua. a subida de nosso balão espiritual é uma aventura nem sempre fácil, ás vezes bastante árdua e somente a pessoa verdadeiramente perseverante chegará à esfera mais elevada! As que continuam tranquilamente voando na mesma altura, sem recomendo que examinem o lastro que as impede de ascender, e tomem a decisão de livrar-se do peso que restringe seu voo espiritual de estar elevando-se.
(Julho 1983)

Nenhum comentário:

Postar um comentário