O propósito desse blog, é compartilhar meus pensamentos, citações e principalmente artigos de genealogia, que tem sido por muitos anos um assunto que tenho estudado e adquirido experiência.

Senti o desejo e a necessidade de deixar um pouco desse legado a todos que tiverem interesse. O profeta do velho testamento Malaquias que viu nossos dias, fez a seguinte profecia: "Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais ...". Essa profecia feita cerca de 2.400 anos atrás, podemos constatar hoje nesses últimos dias, o cumprimento dela, quando surge um interesse quase inexplicável na nova geração, em conhecer sua origem, e sua a história.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Servir Missão não há maior chamado



Ao terminar a ultima missão de proselitismo no sul, de minas na cidade de Belo Horizonte deixo uma mensagem para os meus queridos companheiros missionários, Elderes e Sisteres, e para os futuros missionários jovens adolescentes e pré-adolescentes.

Sou grata pelas caminhadas debaixo do sol escaldante e chuvas sucessivas, pelos morros íngremes que tive que subir, pelas pedras no caminho pelo cansaço, pelas dores que sentia nas articulações especialmente na coluna devido ao processo degenerativo pela idade avançada. Sou grata por todas as companheiras; com elas eu aprendi a sorrir quando tinha vontade de chorar, me calar, quando desejava falar só para reclamar das dores generalizadas, devido a uma estenose no canal da medula e cinco hérnias de disco na coluna lombar que causava as dores nas articulações. Elas me ajudaram a ter paciência, confiar no Senhor, desenvolver humildade, paciência e fé. Os sofrimentos durante a missão me ajudaram  a aparar as arestas e me tornar uma pessoa melhor.

A missão não foi fácil para os grandes e poderosos missionários do passado: o maior de todos foi o nosso salvador Jesus Cristo que morreu pregado numa cruz, Pedro foi crucificado  de cabeça para baixo, Paulo foi decapitado, Joseph Smith foi assassinado. Os missionários atuais não sofrem esse tipo de provações, eles não devem morrer precocemente, eles precisam viver longamente nestes últimos dias, para edificar o reino de Deus, ampliar as estacas de Sião, trabalhar na coligação de Israel e incentivar muitas famílias a fazerem seus convênios na casa do senhor e redimir os seus mortos.


Quando um missionário esquece de si mesmo e busca servir os seus semelhantes encontrará a felicidade verdadeira, a paz, o Espírito, a alegria, e acima de tudo a missão poderá ajudá-lo a conhecer Jesus Cristo de maneira pessoal, intima e poderosa, conhecer seus atributos e natureza divina, ai então poderá fazer uma missão especial e sagrada. E como saberemos que a missão é especial e sagrada? É pelos frutos que colhemos Eu atualmente olho para o passado vejo uma imensa e frondosa árvore com seus frutos espalhando suas sementes ao sabor do vento; E fazendo brotar novas arvores no solo paulistano, nordestino e mineiro será que dá para avaliar o tamanho da minha emoção, devoção, e gratidão pelo trabalho missionário que realizei com a minha fé e o meu amor? Em São Paulo, na área de Casa Verde, em Belo Horizonte, Fortaleza e Recife?




Queridos jovens adolescentes e pré- adolescentes, eu sei que estão muito desejosos e se preparando para fazer uma missão gloriosa como as que eu realizei com o meu marido e minhas companheiras depois de seu falecimento. Continuem fortes e valentes que o Espírito do Senhor estará com vocês, vencerão as dificuldades da missão, sejam elas quais forem, não terão temores, sentirão confiança em si próprios, sentirão que são capazes, e vencerão. Sentirão sua saúde perfeita, seu intelecto, suas faculdades, seus espíritos revigorados e renovados sentirão paz no coração e satisfação consigo próprio, conseguirão trazer grandes almas para o reino de Deus e sentirão uma alegria sem igual que tomará conta do seu ser. Queridos jovens adolescentes e pré-adolescentes eu os amo e desejo que cada um de vocês possa continuar com esse desejo e que seja aceitável a Deus, e que produzam frutos dignos para vida eterna.








Sinceramente com amor

Maria José Antunes.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário