O propósito desse blog, é compartilhar meus pensamentos, citações e principalmente artigos de genealogia, que tem sido por muitos anos um assunto que tenho estudado e adquirido experiência.

Senti o desejo e a necessidade de deixar um pouco desse legado a todos que tiverem interesse. O profeta do velho testamento Malaquias que viu nossos dias, fez a seguinte profecia: "Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais ...". Essa profecia feita cerca de 2.400 anos atrás, podemos constatar hoje nesses últimos dias, o cumprimento dela, quando surge um interesse quase inexplicável na nova geração, em conhecer sua origem, e sua a história.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

JESUS ERA UM LÍDER OUVINTE, COMO AMAVA OS OUTROS COM AMOR PERFEITO OUVIA SEM ARES DE SUPERIORIDADE

                                                   Compreender o Próximo

Jesus era um líder ouvinte. Como amava os outros com amor perfeito, ouvia sem ares de superioridade.
Um grande líder ouve não só os outros, mas também a sua própria consciência e os influxos de Deus.
Jesus era paciente, súplice, amoroso. Quando Pedro feriu o servo do sumo sacerdote com a espada, cortando-lhe a orelha do servo. ( Vide Lucas 22:51 ) Sua repreensão a Pedro foi bondosa, porem firme.
Como Jesus amava os seus seguidores, podia ser branco com eles. As vezes reprovava Pedro porque amava; e Pedro sendo um grande homem, progredia com essas reprimendas.

 Em Provérbios, existe um versículo maravilhoso que todos nós deveríamos ter em mente: " Os ouvidos que escutam a repreensão da vida no meio dos sábios farão sua morada.  O que rejeita a correção menospreza sua alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento"(Provérbios 15:31-32).

Sábio é o líder ou o seguidor que consegue aguentar "a repreensão da vida". Pedro conseguia, por saber que Deus o amava e assim foi capaz de treinar Pedro para um lugar de muita responsabilidade no reino.
Jesus via o erro do pecado, mas também conseguia a ver o pecado decorrente de profundas necessidades insatisfeitas do pecador . Isto lhe permitia condenar o pecado sem condenar a pessoa . Nós podemos demonstrar amor ao próximo, mesmo quando somos chamados a corrigi-lo.
Precisamos ser capazes de perscrutar sua vida com suficiente profundidade para ver as causas fundamentais de seus insucessos ou falhas.

                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário