O propósito desse blog, é compartilhar meus pensamentos, citações e principalmente artigos de genealogia, que tem sido por muitos anos um assunto que tenho estudado e adquirido experiência.

Senti o desejo e a necessidade de deixar um pouco desse legado a todos que tiverem interesse. O profeta do velho testamento Malaquias que viu nossos dias, fez a seguinte profecia: "Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais ...". Essa profecia feita cerca de 2.400 anos atrás, podemos constatar hoje nesses últimos dias, o cumprimento dela, quando surge um interesse quase inexplicável na nova geração, em conhecer sua origem, e sua a história.

sábado, 30 de novembro de 2013

O ESPIRITO DO NATAL


  Quando Jesus veio ao mundo como criancinha modesta, não havia lugar na hospedaria, hoje cada coração e cada lar deveriam dar-lhes boas vindas, se fosse assim , o egoísmo, o cíume a inimizade e todas as coisas que infelicitam seriam sobstituidas  por amabilidade , serviço voluntário  e boa vontade.

A fonte da felicidade está dentro de nossa alma,  Brota da fé  em Jesus nosso Senhor e Redentor. Acalente pois cada indivíduo em seu próprio coração o verdadeiro espirito do natal, e deixe então que ilumine todo o seu lar. mil lares assim formariam uma  verdadeira cidade , mil cidades assim formariam uma verdadeira nação cristã.

Natal é uma ocasião dedicada a nos  lembra de Cristo, Um dia para fortalecer nossa  fé, chegando mais perto do pai do menino de Belém ele viveu por nós, para que pudessimo viver, também morreu por nós
para que algum dia pudessemos escapar  dos laços da morte, e mostrou o caminha que leva a presença a quem orou na cruz "Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem" ele veio para nos dar vida eterna. Aceitemos sua dádiva com gratidão.
Sem Jesus o prícipe da paz, mas ele não trara paz ao mundo por um passe de mágica, como sempre foi feito, ele somente a dará de acordo com a lei sobe a qual  todas as bênçãos.são declaradas. Ódio gera ódio; o amor cria amor; amabilidade convida a maior amabilidade e o amor gera a paz,

 Quando a humanidade  tiver aprendido esta simples lição, a paz virá, os homens se olharão como irmãos, todos criados à imagem e semelhança de Deus terão que amar seus semellantes como a si mesmo





Nenhum comentário:

Postar um comentário