O propósito desse blog, é compartilhar meus pensamentos, citações e principalmente artigos de genealogia, que tem sido por muitos anos um assunto que tenho estudado e adquirido experiência.

Senti o desejo e a necessidade de deixar um pouco desse legado a todos que tiverem interesse. O profeta do velho testamento Malaquias que viu nossos dias, fez a seguinte profecia: "Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais ...". Essa profecia feita cerca de 2.400 anos atrás, podemos constatar hoje nesses últimos dias, o cumprimento dela, quando surge um interesse quase inexplicável na nova geração, em conhecer sua origem, e sua a história.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Materia no Jornal Jundiaí de Domingo sobre a Centro de História da Família


Centro de História da Família é destaque em matéria de meia página na edição de domingo do Jornal de Jundiaí



Na edição de domingo, dia 10 de março, o Centro de História da Família, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos, recebeu destaque de meia página em uma reportagem especial do Jornal de Jundiaí sob o título "Reis e rainhas como parentes". A matéria foi produzida no dia 6 deste mês, no Centro de História da Família (CHF) da Estaca Represa, pela repórter Simone de Oliveira, com fotos de Caio Esteves.



A diretora do CHF, Solange Dal'Evedove e a assistente, Quitéria Patelli mostraram todos recursos disponibilizados pela Igreja de Jesus Cristo para a realização da pesquisas genealógicas, enfatizando que os meios para fazer a genealogia estão abertos ao público. Participaram da entrevista ainda o missionário de História da Família, Élder Fernandes e o Bispo da Ala Represa,  Luciano Basso.


O pesquisador Marcos Fabiano Guaicuru, também entrevistado relatou as descobertas interessantes sobre os seus antepassados, por meio deste trabalho, tendo entre eles, literalmente, reis, princesas e até duques.  Outro destaque da reportagem é a abertura de mais uma unidade do CHF na região. Será em Itupeva, na próxima quarta-feira, dia 13 de março. 



O Jornal de Jundiaí é um dos mais expressivos jornais impressos da região, que circula há 48 anos em cidades como Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Louveira, Vinhedo, Itupeva, Jarinu, Cajamar, Itatiba, Cabreúva, Caieiras e Francisco Morato. Durante a semana, a tiragem do jornal é de 18 mil exemplares e no final de semana, chega a 25 mil.


Fonte: Márcio Patelli - diretor de Assuntos Públicos - Estaca Represa
Fotos: Quitéria Patelli
Texto: Janete Monteiro Garcia - jornalista voluntária no Departamento de Assuntos Públicos


Leia matéria na integra no link abaixo 

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=197589

Nenhum comentário:

Postar um comentário