O propósito desse blog, é compartilhar meus pensamentos, citações e principalmente artigos de genealogia, que tem sido por muitos anos um assunto que tenho estudado e adquirido experiência.

Senti o desejo e a necessidade de deixar um pouco desse legado a todos que tiverem interesse. O profeta do velho testamento Malaquias que viu nossos dias, fez a seguinte profecia: "Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais ...". Essa profecia feita cerca de 2.400 anos atrás, podemos constatar hoje nesses últimos dias, o cumprimento dela, quando surge um interesse quase inexplicável na nova geração, em conhecer sua origem, e sua a história.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Libertação do Povo de Israel



Moisés profeta do velho testamento, que tirou os Israelitas do cativeiro  egípcio e deu-lhes um conjunto de leis religiosas, e alimentares, reveladas por Deus. O ministério de Moisés foi além dos limites de sua   vida mortal Joseph  Smith  ensinou que juntamente com Elias, o profeta  Moisés apareceu  no  monte da  transfiguração e conferiu Chaves do sacerdócio a Pedro Tiago e João (Mt17:3-4  Mc 9:4-9  D&C 63-21)  

Moisés    apareceu a Joseph Smith e a Oliver Cowdery em 3 de abril e 1836, no Templo de Kirtland, Ohio (EUA), e conferiu-lhes as chaves da coligação de Israel (D&C 110:11). As revelações modernas falam muito de Moisés, ele é mencionado frequentemente no livro de mórmom. Em Doutrinas & Convênios; aprendemos sobre seu ministério: (D&C:84:20-26) e ficamos sabendo que recebeu o sacerdócio de seu sogro Getro (D&C:84:6).

Em seguida compartilho um link para download de uma apresentação muito interessante, a respeito da travessia do mar vermelho pelo povo hebreu, contendo evidências que foram mantidas pelo tempo. 




Gostaria de destacar algumas das muitas imagens que me chamaram atenção, como a Praia de Nuweiba no golfo de Aqaba por onde Moisés e seu povo presumivelmente atravessaram ...


  
Grande e bonita praia para 2 milhões de pessoas, não é?

Eu sempre fico maravilhado como uma coluna de fogo pode parar os egípcios durante a noite. Bastava dar a volta! Não senhor! Aquelas colinas eram muito íngremes para suas charretes.



Verificando as medidas de profundidade no sonar, descobriu-se uma ponte de terra subaquática exatamente entre a praia de Nuweiba e o lado saudita. Como uma plataforma natural para uma a travessia, no caso do recuo das águas por um fenômeno como um tsunami por exemplo. Que provavelmente é uma maneira dos céticos explicarem a travessia. Porém sei que não foi o acaso que fizeram que as águas recuassem, e que verdadeiramente foi um milagre e o poder de Deus agindo.  



Deus dividiu o mar com um forte vento oriental expondo esta ponte de terra sub aquática por onde Moisés e os israelitas passaram em terra seca! Foi assim que 2-3 milhões de pessoas puderam passa-lo!



Êxodo 14:21-22 

Então Moisés estendeu a mão sobre o mar; e, com um forte vento do Leste, o Senhor fez recuar o mar toda aquela noite, tornando o mar em terra seca. As águas se dividiram, e os israelitas entraram pelo meio do mar em terra seca; e as águas ficaram como um muro à direita e à esquerda deles.




Outro fato que pode ser visto na apresentação um tanto espantosas, foi evidências das rodas das charretes dos faraó que ficaram submersas quando tentaram perseguí-los! E que estão exatamente nesse local, a "plataforma natural sub aquática" que liga os dois continentes.  



Os artefatos encontrados incluem rodas, partes de charretes, como também ossadas humanas e de cavalos. Vários foram encontrados tanto na linha costeira saudita, como na de Nuweiba também.

Outro fato curioso que corrobora cientificamente, é que corais não se desenvolvem no ouro, portanto sua forma original foi mantida, no entanto a madeira que estava dentro deste folheado de ouro se desintegrou deixando-o muito frágil para sua remoção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário