O propósito desse blog, é compartilhar meus pensamentos, citações e principalmente artigos de genealogia, que tem sido por muitos anos um assunto que tenho estudado e adquirido experiência.

Senti o desejo e a necessidade de deixar um pouco desse legado a todos que tiverem interesse. O profeta do velho testamento Malaquias que viu nossos dias, fez a seguinte profecia: "Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais ...". Essa profecia feita cerca de 2.400 anos atrás, podemos constatar hoje nesses últimos dias, o cumprimento dela, quando surge um interesse quase inexplicável na nova geração, em conhecer sua origem, e sua a história.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Anuncio Construção Templo de Roma


Fiquei muito feliz quando soube que havia sido anunciado a construção do templo em Roma. Quando lá estive me encantei com vários locais com a beleza da arquitetura. Das esculturas e pinturas dos grandes artistas especialmente de Michelangelo no teto da capela Sistina que  o observamos em toda sua majestade. me encantei com a escultura de Davi com a imagem de Pietá. Por outro lado, senti uma profunda tristeza ao visitar as ruinas do circo de Roma onde a maioria dos cristãos foram devorados pelas feras e o Coliseu onde muitos gladiadores  perderam estupidamente suas vidas. Me choquei com a riqueza e beleza do vaticano, A Basílica de Pedro  é de uma grandiosidade digno de nota.  

Em meio a tanta riqueza meu pensamento retrocedeu  dois mil anos e me vi prostrada diante do menino de Belém  envolto em  panos deitado numa manjedoura na pequena gruta entre os animais; diante daquela imagem iluminando o palco da minha mente passei a meditar sobre a vida daquele menino que veio ao mundo para salvar toda humanidade! Ele nos amou ,nos ensinou ,deixou seu exemplo, sofreu todo o tipo de sofrimento que um ser humano poderia suportar sem morrer e finalmente entregou sua vida por nós, Ele que viveu e morreu por todos nós. Roma não construiu nem uma capelinha em seu nome, porem edificaram uma suntuosa basílica ao apostolo Pedro. Agora Roma irá se curvar diante do grandioso templo com a identificação. SANTIDADE AO SENHOR

http://www.lds.org/prophets-and-apostles/unto-all-the-world/prophet-presides-at-rome-italy-temple-groundbreaking?lang=por


Quadro com o projeto do Templo, apresentado na cerimônia de abertura de terra em 24 de Outubro de 2010.






Nenhum comentário:

Postar um comentário